Artigos

Temos que dar bons frutos

Na homilia deste domingo de manhã (24/03) o padre Osvaldo Scotti refletiu sobre o Evangelho de Lucas, que traz a parábola da figueira. Ele frisou que Deus quer de nós bons frutos. Veja abaixo o Evangelho e logo em seguida o vídeo da homilia. Evangelho (Lc 13,1-9): Nesse momento, chegaram algumas pessoas trazendo a Jesus notícias a…
Leia mais

A transfiguração de Jesus

Na missa deste domingo (17/03) de manhã, o padre Evando Balena falou sobre a passagem da transfiguração de Jesus, a aliança com Abraão e a quaresma. Se você não foi a missa, assista ao vídeo.

Scotti fala sobre Campanha da Fraternidade

Na homilia do domingo, dia 10 de março, o padre Osvaldo Scotti falou sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019, “Fraternidade e Políticas Pública”. Confira o vídeo da homilia 

Pedro, o pescador de homens

O evangelho deste domingo, 10 de fevereiro, foi Lucas, 5,1-11. Se você não foi à missa ou quer ver de novo, faça aqui a leitura do evangelho e assista ao vídeo da homilia do padre Osvaldo Scotti logo abaixo. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas. Naquele tempo, 5 1 Estando Jesus um dia à margem…
Leia mais

Quem não for santo não entra no céu

Assista a Homilia do pároco Osvaldo Scotti na missa matutina deste domingo, 4 de novembro.

Cléofas reconhece Jesus

A Igreja celebra hoje São Cléofas. É um dos dois discípulos que no dia da ressurreição de Jesus, caminharam para Emaús e reconheceram Jesus na Fração do Pão. Provavelmente esteve também na última ceia com os apóstolos, pelo qual reconheceu Jesus naquele momento. Cléofas e Alfeu são dois nomes da mesma pessoa. Presume-se que seja…
Leia mais

Papa e mártir

Dia 23 de setembro a Igreja lembra o Papa e Mártir São Lino. Discípulo de São Paulo, o nomeia no fim da segunda carta a Timóteo. Pedro, antes de morrer com São Paulo na perseguição de Nero, confia a Lino a comunidade de Roma, homem de santidade e capacidade de governo. Por prudência, diante do…
Leia mais

Mateus, o coletor de impostos

Dia 21 de setembro a Igreja lembra o apóstolo de Jesus São Mateus. Como Mateus era coletor de impostos, uma profissão considerada corrupta, quando Marcos e Lucas falam dele, o chamam com o nome de: Levi. Mateus, porém, não duvida em se chamar com o próprio nome, mais ainda usa o apelido de “publicano”, que…
Leia mais

As dores de Nossa Senhora

Logo após o sacrifício de Jesus na cruz, com a festa da exaltação da Santa Cruz, a Igreja celebra as dores de Nossa Senhora, Maria, a mãe de Jesus. Ela sempre disponível, aberta, acolhedora, contemplativa, presente, ativa, é inseparável do mistério da Salvação, concretizado pelo seu filho Jesus. O quadro da “Pietá”, expressa claramente, a…
Leia mais

Exaltação da Santa Cruz

Dia 14 celebramos a exaltação da Santa Cruz. Jesus crucificado não foi um ato isolado, foi a conseqüência de uma vida sistemática em prol do verdadeiro amor, do Amor do Pai. A violência do poder e da riqueza que escraviza, vence momentaneamente o Amor. Durante a sua vida, Deus Filho encarnado falava com autoridade e…
Leia mais